Caso a mensagem abaixo não esteja visível, clique aqui

Outras Notícias:

Quinta-Feira, 14 de Março de 2011

Balanço: Conheça resultados das ações do MINERAÇÃO em 2010

O Programa MINERAÇÃO - Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração – viu, em 2010, encerrar a primeira fase de um projeto que veio para ficar. Nos últimos três anos de trabalho produziu 16 temas técnicos relacionados à ocorrência de acidentes no setor mineral. Um dos grandes frutos colhidos pelo MINERAÇÃO no ano que passou, foi a criação do... Ler mais.

Topo

Programa MINERAÇÃO é apresentado na 6ª Atlantic Allliance Conference

O Secretário da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (ANEPAC), Milton Akira Kiyotani, apresentou o Programa MINERAÇÃO na 6ª Atlantic Alliance Coference.
Ler mais

Topo

EPI - Cientistas propõem a criação de um portal de informações sobre equipamentos de proteção de trabalhadores

O motivo, segundo eles, é a falta de conhecimento da correta utilização e manutenção dos mesmos.
Ler mais

Topo

Fim da polêmica sobre PPRA na Previdência

O Decreto 6.950 de 21/08/2009, que colocava a responsabilidade pela elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e de Doenças Ocupacionais como exclusiva do engenheiro de segurança, foi corrigido.
Ler mais

Topo

Guia auxilia análise de acidentes

O Ministério do Trabalho e Emprego preparou um Guia de Análise de Acidentes de Trabalho, voltado tanto para auditores fiscais quanto aos profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho. A previsão é que o material seja disponibilizado em dezembro, tanto para download no site do órgão e também em versão impressa.
Ler mais

Topo

ABNT publica Norma de Sistema de Gestão de SST

A ABNT/CEE-109 (Comissão de Estudo Especial de Segurança e Saúde Ocupacional da Associação Brasileira de Normas Técnicas) aprovou no fim de 2010 a Norma NBR 18801 de Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional - Requisitos.
Ler mais

Topo

Portaria 197 altera a NR 12 – Máquinas e Equipamentos

O Diário Oficial da União publicou em 24 de dezembro de 2010, a Portaria Nº 197 que altera a Norma Regulamentadora n.º 12 - Máquinas e Equipamentos, aprovada pela Portaria nº 3.214, de 8 de junho de 1978. O principal foco da nova versão é contribuir para a redução do número de acidentes laborais, apresentando uma série de mudanças em relação ao anterior.
Ler mais

Topo

Convenção 187: mais 16 países ratificam documento

Aumentou para 16 o número de países que ratificaram a Convenção 187 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) – Marco Promocional em Segurança e Saúde no Trabalho. A Alemanha validou a convenção em 21 de julho. Fonte: www.ilo.org
Ler mais

Topo

Nova norma de detecção e alarme é publicada

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) publicou em 1º outubro, a norma NBR 17240:2010 – Sistemas de detecção e alarme de incêndio – Projeto, instalação, comissionamento e manutenção de sistemas de detecção e alarme de incêndio – Requisitos. Elaborada pelo CB-24, ela substitui à norma NBR 9441:1998 – Execução de sistemas de detecção e alarme de incêndio.
Ler mais

Topo

 Para retirar seu nome da lista clique aqui.
Instituto Brasileiro de Mineração Quem faz?